sábado, 27 de abril de 2013

Icapuí: Escola Horizonte da Cidadania da comunidade de Redonda comemorou o dia do Planeta Terra



A escola Horizonte da Cidadania realizou nesta sexta-feira, 26, a tradicional comemoração do dia do Planeta Terra. O evento está registrado no Projeto Político Pedagógico (PPP) da instituição e é promovido anualmente. As atividades foram realizadas no período matutino, das 08 às 11horas


Ocorridas em vários espaços próximos da praia, especialmente na rua dos primos e na ponte, as atividades foram precedidas pelo discurso da diretora Maria Sileuda Silva, bem como por uma mini palestra proferida pela ambientalista Carla da Paz Bezerra. Para a participação dos estudantes no evento, cada turma ficou sob a responsabilidade de um professor.

A comemoração do dia do planeta terra foi motivada pela professora Mari Cecília Silvestre em parceria com o senhor Dominique, no ano de 2010. Ambos convidaram a escola para participar na primeira edição e a escola deu continuidade nos anos subsequentes. Além das várias atividades promovidas, o evento propicia a integração de professores e alunos e proporciona momentos de reflexão que apontam para a importância da consciência ecológica e o cuidado com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário