quinta-feira, 31 de julho de 2014

CURSO DE ELETRICISTA INDUSTRIAL PROFISSIONALIZA JOVENS DE ICAPUÍ

Eletricista CursoCerca de 60 jovens de Icapuí participaram do curso de Eletricista Industrial, intermediado pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do Governo Federal. 
O encerramento aconteceu nesta quarta-feira (30/7), contando com a presença da secretária de Assistência Social, Célia Teixeira, e dos concludentes que compuseram as três turmas do curso. 
O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal, criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os alunos participantes passaram por uma seleção prévia, sendo que um dos pré-requisitos é a participação dos mesmos no Cadastro Único. Os cursos ofertados gratuitamente, são oferecidos por instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica; unidades de ensino dos serviços nacionais de aprendizagem (SENAI, SENAC, SENAR e SENAT); e instituições de educação profissional vinculados aos sistemas estaduais de ensino.
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário