segunda-feira, 18 de agosto de 2014

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef debate estratégias em Icapuí

O grupo de Flautas e Violão do CRAS, sob a regência de Eliane Felix, marcou a abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Icapuí, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Comissão Municipal do Selo Unicef, nesta sexta-feira (15/8).
No encontro foram debatidas as estratégias, ações e avaliações da certificação obtida pelo município para o quadriênio 2013-2016. O momento serviu também para definir encaminhamentos para a aprovação na próxima edição do Selo Unicef. Estes encontros têm sido realizados em todas as cidades aprovadas com a certificação do Fundo das Nações Unidas para a  Infância.  
A Comissão do Selo Unicef de Icapuí é formada por representantes do governo municipal, da sociedade civil e dos conselhos municipais, sendo: Madalena Maria da Silva - COMDCA; Aparecida Alcantara - Presidente e Representante da Secretaria de Assitência Social; Lourdes Melo - Secretaria de Saúde e Saneamento; João Alberto e Jerri Brasil - Secretaria de Turismo e Esportes; Leonice Gomes - Gabinete do Prefeito; Saulo Rebouças - Educativa FM; Carlos Virgílio - Conselho Tutelar; Raimundo José da Silva - FECI; e João Pedro Lino - representando as crianças e adolescentes.
DSCF5217-vert
1º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Icapuí (Fotos: Marcos Junho)
Os membros da Comissão falaram da importância do encontro para fortalecer a participação popular no processo de aprovação. Segundo o Secretário de Educação e Cultura Mauro Alexandrino, é necessário envolver as crianças e adolescentes de Icapuí em atividades artísticas, esportivas e educacionais como meio de afastá-los da ociosidade. A presidente da Comissão, Aparecida Alcântara, citou os benefícios que o município ganha através da obtenção do Selo Unicef. Para ela, a visibilidade proporcionada pela aprovação facilita a vinda de recurso, projetos e investimentos para as áreas de saúde, educação, esportes, entre outras. Acrescentou ainda que estas áreas são avaliadas no processo de certificação.
Os participantes do evento foram divididos em grupos de trabalho, onde desenvolveram os temas Raça, Gênero, Renda, Condição Pessoal, Território e Idade. A partir daí, serão definidas as propostas de estratégias e ações que comporão o Plano Municipal para Infância e Adolescência.

Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário