segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Escolinha de Futsal: crianças sonham com um futuro melhor

DSCF5222
Dezoito crianças, entre sete e treze anos de idade, participam da Escolinha de Futsal Sub-13 todos os sábados no ginásio de Mutamba. A turma recebe orientação do técnico da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, Jerri Brasil, que passa os ensinamentos de quem sabe que o esporte faz a diferença na vida dessas crianças.

Para o treinador, é muito importante acreditar e investir em escolinhas de esportes em Icapuí. O esporte tira as crianças da ociosidade e cria oportunidades de estas almejarem um futuro melhor. Segundo o aluno Ranier, de dez anos, "a escolinha é muito boa, pois se ele não tivesse ali (no ginásio), estaria em casa sem fazer nada." Já o Jucier, de oito anos, pensa em se tornar um atleta profissional futuramente. 
  
Os jovens atletas receberam, na manhã deste sábado (16/8), a visita da secretária de Turismo e Esporte, Antoniete Silva Santos, que presenciou a disposição e a alegria com que as crianças treinam. A mesma está se inteirando acerca dos projetos em andamento, principalmente na área do esporte. A visita faz parte do levantamento de dados para elaboração do planejamento da Secretaria, visando dar continuidade e aperfeiçoar o que tem sido feito e desenvolver novos projetos na área. 
Fonte:  http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário