segunda-feira, 8 de setembro de 2014

EDUCAÇÃO DE ICAPUÍ AVANÇA E MELHORA SEU IDEB

A Educação de Icapuí melhorou seus resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, conforme relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Os resultados são referentes aos números obtidos no ano de 2013, que servem de referência para a estipulação de metas para os próximos anos.
A Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Educação e Cultura, tem adotado políticas pedagógicas visando atingir as metas estabelecidas anualmente. Os investimentos em melhorias nas escolas, capacitação dos profissionais e no sistema municipal de ensino contribuem para o avanço no IDEB e, consequentemente, motivar para que a educação em nosso município melhore cada vez mais.
Segundo o relatório, o resultado por escola mostra que o índice melhorou tanto em comparação com o ano anterior como ultrapassou os índices projetados para este ano. Por exemplo, o IDEB previsto para 2013 na 4ª série/5º ano era de 3,7, sendo que Icapuí alcançou o IDEB de 4,5. Já a meta do IDEB da 8ª série/9º ano que era de 3,3, chegou aos 4,3. Nos dois exemplos citados, Icapuí melhorou o índice se comparado ao ano de 2011.
Veja o relatório completo e mais informações sobre o IDEB no site www.ideb.inep.gov.br
O que é o IDEB?
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensin o fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).
O Ideb foi desenvolvido para ser um indicador que sintetiza informações de desempenho em exames padronizados com informações s obre rendimento escolar (taxa média de aprovação dos estudantes na etapa de ensino).
Visto no site da P.M.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário