sábado, 20 de setembro de 2014

PREFEITURA BUSCA PARCERIA PARA VINDA DE CURSOS "OFFSHORE" PARA ICAPUÍ

Notícia publicada no site Costa Branca News (19.9.2014)
Na tarde de ontem, 18/9, em Mossoró, foi realizada uma reunião do prefeito de Icapuí (CE), Jerônimo Reis, com representantes do Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) de Areia Branca. O assunto em pauta foi a apresentação de uma proposta de formalização de parceria entre a prefeitura do município cearense e a empresa para a realização de cursos profissionalizantes na área “offshore” naquela cidade.
Durante a reunião, o Gerente Administrativo do Cenmar, Ronaldo Vale, que estava acompanhado do Assessor de Marketing e Publicidade, jornalista Luciano Oliveira, mostrou a importância dos cursos que registra grande procura devido a aceitação no mercado de trabalho, especialmente na área marítima. Segundo levantamento feito pelo próprio Cenmar, existe uma carência muito grande por profissionais para trabalharem nesse setor, o que causa implicações diretas na economia local e regional.
CENMAR ICAPuiO prefeito Jerônimo Reis considerou viável a proposta de levar curso como o de cozinheiro profissional avançado “offshore” para a cidade de Icapuí, por entender que a procura por essas capacitações tem aumentado cada vez mais.
“Temos interesse em proporcionar à população de Icapuí, principalmente os que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, uma qualificação adequada. Isso só vem reforçar a política de incentivo à geração de emprego e renda que adotamos na nossa gestão”, disse Jerônimo. 
Pela proposta, a Prefeitura de Icapuí buscará os meios necessários para facilitar o acesso das pessoas interessadas em se profissionalizarem na área de cozinha, naquela cidade. Jerônimo disse ainda que no caso da parceria se concretizar, seu interesse é que esse curso em questão, o de cozinheiro profissional avançado, ou outros que vierem futuramente por meio do Cenmar, beneficie o maior número de pessoas possível, “pois hoje, para enfrentar a concorrência do mercado, você tem que estar preparado. Portanto, essa poderá ser uma grande oportunidade para quem sonha com um futuro promissor, garantindo sua independência financeira e uma melhor qualidade de vida para sua família”, concluiu o governante.

Luciano Oliveira, prefeito Jerônimo Reis e Ronaldo Vale, durante a reunião de ontem

Visto no site da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário