domingo, 26 de outubro de 2014

Camilo Santana é eleito governador do Ceará

Com 99% das urnas, Camilo aparece com 53,30%, enquanto Eunício tem 46,70%


camilo
Nascido em Sobral, Camilo Santana tem 46 anos, é casado e pai de 2 filhos
FOTO: LUCAS MENEZES
Atualizada às 19h40
Camilo Santana (PT) foi eleito o novo governador do Ceará, após derrotar o candidato do PMDB, Eunício Oliveira, no segundo turno das eleições estaduais, realizadas neste domingo (26).

Até o momento, foram apuradas 99% das urnas. Camilo aparece com 53,30%, enquanto Eunício tem 46,70%.
Camilo recebeu o apoio do atual governador, Cid Gomes, e seu nome foi homologado pela coligação que inclui o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Partido dos Trabalhadores.  A vice da chapa é Izolda Cela, que foi secretária estadual da Educação do atual governo.
No primeiro turno, o petista aparecia atrás numericamente de Eunício Oliveira em grande parte das pesquisas. A vantagem entre os candidatos diminuiu e Camilo terminou o primeiro turno na frente, com 47,79%, contra 46,41% de Eunício. A rivalidade entre os candidatos ficou mais acirrada no segundo turno, mas Camilo permanceu à frente, mesmo que por poucos pontos. 
Um dos focos da campanha de Camilo Santana foi com a Segurança Publica. Entre as propostas, destacam-se a requalificação do programa Ronda do Quarteirão, a ampliação do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil, além da integração de políticas públicas de outros setores do Governo.
Camilo participou da campanha que ajudou Cid Gomes a chegar ao Governo do Ceará. Já no ano seguinte, assumiu a da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, permanecendo como titular por três anos.
Camilo Santana nasceu no Crato, é casado, tem 46 anos de idade e é pai de dois filhos
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário