quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ALUNO E PROFESSORA DE ICAPUÍ SÃO PREMIADOS NO PROGRAMA AGRINHO 2014

O aluno Lucas Mateus Campielo da Costa, e a professora Angélica Holanda de Carvalho, da Escola Maria Edilce Barbosa, foram premiados na fase regional do Programa Agrinho - edição 2014. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no próximo dia 14 de novembro de 2014, no Cambeba, em Fortaleza, com a presença de representante do Governo do Estado do Ceará e de outras autoridades estaduais e municipais, além dos alunos e professores convidados à prestigiarem o evento. O Programa Agrinho acontece em algumas escolas da rede municipal de Icapuí, coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura do município. 
logo-agrinho 1
O Programa Agrinho é um programa idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que tem como missão proporcionar a formação profissional rural e a promoção social do trabalhador e de sua família, incluindo os jovens e as crianças que vivem no meio rural. O Agrinho começou em 1996, para a formação de uma nova mentalidade nas crianças e nos jovens rurais do ensino público fundamental, despertando o interesse por temas como: trabalho e consumo, cidadania, saúde e meio ambiente. É um programa educativo, transformador e motivador de mudanças de hábitos e atitudes, que prioriza a criança, transformando-a, pela educação, em agente de melhoria das condições sociais e econômicas das famílias e da comunidade onde vivem.
O Agrinho é executado pelo SENAR-CE, através de uma estrutura operacional em níveis estadual e regional, visando ao acompanhamento, à supervisão e à avaliação do Programa. O Programa é acompanhado, em todas as suas fases de execução, por equipes técnicas estadual e regional do SENAR-CE, com o apoio e a supervisão técnica da Secretaria de Educação Básica do Estado. Ao município envolvido cabe indicar uma coordenadora pedagógica, para acompanhar e supervisionar o desenvolvimento do Programa.
Os temas são inseridos nas diferentes disciplinas, de forma transversal aos currículos escolares, durante todo o período letivo, por professores treinados e obedecendo a um cronograma previamente estabelecido. O material didático, composto de cartilhas, manual do professor, jornais e cartazes, apresenta os temas em forma de estórias infantis, tendo como personagem principal um garoto chamado Agrinho. Como incentivo, são realizados concursos, visando premiar docentes, alunos e municípios.
Mais informações no site www.senarce.gov.br/agrinho 
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário