domingo, 16 de novembro de 2014

Ceará se redime e bate o Vasco

Cinco rodadas depois, time alvinegro volta a jogar bem, ganha, soma três pontos e mantém vivo sonho do acesso

Image-0-Artigo-1742434-1
Zagueiro Diego Ivo comemora seu gol, o primeiro do Ceará , com o lateral Samuel Xavier
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Se a vitória era a única forma de o Ceará continuar firme e vivo na luta para conquistar o acesso à elite nacional, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Gusmão fez o seu papel.
Depois de cinco rodadas sem saber o que era vencer, o ataque alvinegro, que era o melhor do campeonato, voltou a funcionar, aproveitou as chances criadas e venceu o Vasco, pela 35ª Rodada da Série B.
Os 2 a 0, ontem, no Castelão, eram essenciais não só para o Ceará manter acesa a chama do acesso, como também mostrar que o grupo, que foi campeão do 1º turno e liderou o certame por várias rodadas, tem capacidade para dar a volta por cima e terminar entre os quatro primeiros colocados. "Um dia maravilhoso. Mas o mais importante foi a vitória. O sonho do acesso continua vivo", declarou o volante João Marcos, que completou 300 jogos com a camisa do Ceará.
Jogo
O calor de mais de 30 graus no Castelão, não impediu a correria dos dois times. Mais bem postado em campo, o Ceará foi superior durante toda a partida. Se tivesse caprichado um pouco mais, o resultado poderia até ter sido maior. A defesa alvinegra ainda fez uma de suas melhores partidas na Série B.
E o placar foi aberto ainda na etapa inicial, justamente com o zagueiro Diego Ivo, aos 30min. O segundo foi de falta com Ricardinho, aos 36min.
No segundo tempo, o Ceará administrou o placar e ainda perdeu duas grandes chances, uma delas com Bill, mas a vitória foi o suficiente para devolver a derrota no 1º turno, no Rio de Janeiro.
Mário Kempes
Editor Assistente
tabela
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário