quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PREFEITO JERÔNIMO REIS PARTICIPA DE REUNIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO IFCE EM ICAPUÍ

O prefeito Jerônimo Reis, juntamente com o deputado federal José Guimarães e o deputado estadual Dedé Teixeira, participou na segunda-feira (17/11) de importante reunião com o reitor do Instituto Federal do Ceará - IFCE, Sr. Virgílio Augusto Sales Araripe, para tratar da implantação de um campi da instituição de ensino em Icapuí. De acordo com informações publicadas por Dedé Teixeira, em sua página no Facebook, ficou acertado de o deputado Guimarães solicitar através de emenda os recursos para a construção do prédio, com instalação e equipamentos no valor de R$ 12 milhões.
ifce
O IFCE tem atualmente hoje 25 unidades em funcionamento em todas as regiões do Estado, sendo 23 campi efetivamente implantados, localizados nos municípios de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Quixadá, Sobral, Ubajara e Umirim, e dois campi avançados em implantação, nos municípios de Guaramiranga e Jaguaruana.
A instituição federal atua na educação com foco no desenvolvimento social e econômico das regiões onde estão localizadas, proporcionando ensino técnico em várias áreas do conhecimento humano. A política de expansão do IFCE promove uma discussão entre os municípios interessados em implantar unidades locais acerca da demanda por cursos superiores e técnicos, processo decisório que igualmente envolve toda a comunidade. (www.ifce.edu.br)
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário