sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PREFEITURA INICIA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE ICAPUÍ

A Prefeitura Municipal de Icapuí, através de seus órgãos de desenvolvimento e preservação ambiental, iniciou os procedimentos necessários à implantação do Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos afim de dar destino correto aos resíduos produzidos em nossa cidade, em conformidade com a política nacional de resíduos sólidos. O objetivo é extinguir o "lixão" localizado na região central de Icapuí. Para isso, o governo municipal conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento do Consórcio que realizou visita esta semana no terreno indicado para a implantação do CTC.
DSC05815
A água para implantação já foi analisada pelos técnicos do IMFLA. Os técnicos do IDC também visitaram a área e atesta a viabilidade. Vale salientar que o CTC funciona como uma usina em um galpão fechado, não deixa cheiro e aproveita 85% do lixo inorgânico e 100% do lixo orgânico.
O terreno entrará em processo de desapropriação e a prefeitura dará início as negociações com os demais municípios que integram o consórcio, com o IDC e com a Secretaria de Turismo do Estado que disponibilizará os recursos.
Informações enviadas por João Paulo Rebouças - Técnico do IMFLA. 
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário