quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PREFEITURA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA ATÉ DEZEMBRO

Durante os meses de novembro e dezembro deste ano a Prefeitura Municipal de Icapuí, através da Secretaria de Saúde e Saneamento e do Departamento de Endemais, está realizando a Campanha de Vacinação contra Raiva Animal (vacina antirrábica) em todas as comunidades do município. Os agentes de endemias estão realizando visitas em todas as casas que possuem cães e gatos, para aplicação da vacina. O Dia "D" da campanha acontecerá no dia 29 de novembro de 2014, na Praça Central (em frente ao Hospital Municipal) e também em algumas ruas do Centro de Icapuí. O encerramento da vacinação se dará no dia 28 de dezembro. 
Os agentes de endemias Najara Miranda e Ericlaudio Pereira informam ainda que apenas cães e gatos com mais de 3 (três) meses de nascidos poderão receber a vacina. Também não poderão ser vacinadas as fêmeas que estejam prenhas ou amamentando. É importante que o dono do animal esteja presente para garantir a segurança do aplicador. Os animais que não forem vacinados podem ser levados até a Secretaria de Saúde para receber a dose, já que os agentes passarão apenas uma única vez em cada comunidade. 
A vacina serve para prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus. A contaminação ocorre quando o homem é mordido ou simplesmente entra em contato com a saliva de cães e gatos doentes. 
Mais informações:
Secretaria de Saúde e Saneamento de Icapuí
Departamento de Endemias

Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário