quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Marinha abre inscrições para 2,2 mil vagas de aprendiz

A seleção será feita apenas com homens de 18 a menos de 22 anos e é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental

Inscrições Marinha
O prazo para se candidatar vai até o dia 9 de março
TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Nesta terça-feira (10), a Marinha brasileira abriu inscrições para um novo concurso de aprendiz-marinheiro. Ao todo, são 2,2 mil vagas, sendo que 440 são reservadas para negros e pardos. O prazo para se candidatar vai até o dia 9 de março. A seleção será feita apenas com homens, de 18 a menos de 22 anos (até janeiro de 2016), e é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. O edital pode ser visto aqui.
Curso
Os aprovados farão um curso de um ano de duração, em regime de internato. Entre os benefícios a serem recebidos estão a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social, religiosa e uma ajuda de custo no valor de R$ 680. Já as aulas serão ministradas em uma das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), localizadas em Fortaleza, Recife, Vitória e Florianópolis, sendo que o candidato pode indicar preferência por uma das unidades, mas a escolha final é da Marinha.
Já formado, o aluno será promovido a marinheiro, onde poderá optar pelas mais diversas áreas de especialização e seguir na carreira militar. O salário inicial após o curso é de R$ 1,2 mil e o aluno fica obrigado a prestar dois anos de serviço às Forças Navais.
A seleção
A prova de seleção é de múltipla escolha: com 15 questões de Matemática, 15 de Português e 20 de Ciência. Também haverá uma inspeção de saúde, teste de aptidão física (natação e corrida), avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e verificação de documentos.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário