quarta-feira, 8 de abril de 2015

ICAPUÍ PODERÁ CONTAR COM UNIDADE DO IFCE ATÉ O FIM DE 2016

A boa notícia foi publicada no site do Deputado Federal José Guimarães (PT-CE). O mesmo recebeu o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, para tratar da construção e ampliação de até 34 unidades até o fim de 2016. Atualmente, o Ceará conta com 27 unidades do Instituto, beneficiando cerca de 22 mil estudantes. Icapuí consta na lista dos municípios que serão agraciados com o equipamento. Confira a notícia na íntegra, a seguir:
Guimaraes
06.04.2015
IFCE: CEARÁ PODERÁ CONTAR COM 34 UNIDADES ATÉ O FIM DE 2016
Ampliar a rede de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no Ceará. Com este objetivo, o líder do Governo, deputado federal, José Guimarães, recebeu na tarde desta segunda-feira o reitor do IFCE, Virgílio Araripe, na Liderança do Governo.
Até agora o Ceará conta com 27 unidades do Instituto e a intenção é que este número chegue a 34 até o final de 2016. Cerca de 22 mil estudantes são beneficiados atualmente com essa rede de ensino e a expectativa é que até 2018 este número seja de 40 mil alunos.
O reitor aproveitou a audiência para discutir a ampliação e tentar garantir os recursos para a construção e ampliação das unidades do IFCE em Maranguape, Paracuru. Boa Viagem, Horizonte, Acopiara, Icapuí Santa Quitéria.
Guimarães vem garantindo nos últimos anos recursos para a ampliação da rede de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em vários municípios do Ceará, através de emendas parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário