quarta-feira, 17 de junho de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE A OBRA DE SANEAMENTO DE ICAPUÍ

SaneamentoA construção do sistema de esgotamento sanitário de Icapuí é tida como a maior e mais significativa da história do município. Foi essa a conclusão tirada da Audiência Pública realizada nesta segunda, 15, na Câmara dos Vereadores.  O debate girou em torno da alocação da Estação de Tratamento do Esgoto (ETE), que receberá os resíduos depositados na rede. Além disso, foi debatido também alguns transtornos que a obra tem causado aos moradores. 
De forma geral, a obra de saneamento básico é de extrema importância para garantir uma melhor qualidade de vida aos icapuienses, principalmente relacionada à Saúde Pública. A solicitação da Audiência foi feita pelo vereador Eurivan de Paula (PT), objetivando debater com a sociedade e os interessados no tema afim de apontar resoluções para problemas pontuais decorrentes da obra. O governo municipal de Icapuí apresentou propostas, após análise dos locais indicados para a construção da ETE. O local aprovado fica localizado na estrada da Mata Fresca. Iniciada há pouco mais de dois meses, a obra está na fase de escavação das ruas e colocação dos dutos de escoamento. A rede de esgotamente sanitário abrangerá em sua primeira etapa toda a área urbana do município. 
Icapuí é um dos poucos municípios do Ceará que foram contemplados com uma obra desse porte e importância social. O município já conta com uma política ambiental bem definida, focando em desenvolvimento sustentável. Atualmente, conta com um Conselho Municipal de Meio Ambiente e um Instituto de Fiscalização, além da própria Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, que atua de forma efetiva nas questões ambientais locais. 
Fonte:http://www.icapui.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário