sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Rota das Falésias" trará desenvolvimento para o Turismo de Icapuí

RotaFalesiasO turismo de Icapuí deu um importante passo para o seu tão sonhado desenvolvimento. Durante o II Fórum para o Desenvolvimento do Turismo da Costa Leste do Ceará, realizado na cidade de Cascavel nesta quarta, 10, foram encaminhadas novas medidas para a implantação da "Rota das Falésias" que beneficiará os oitos municípios localizados em 200km de extensão do litoral leste do estado (Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí). Cada município ficou responsável por fornecer as informações necessárias para compor seu portifólio turístico.

O secretário de Turismo e Esporte de Icapuí, Sérgio Araújo, está engajado no projeto de fortalecimento do turismo local. Para isso, participa das etapas do Fórum que tem por finalidade aglutinar o potencial turístico de cada município, compondo um roteiro que beneficiará a todos os envolvidos. Nos próximos dias, uma equipe do SEBRAE, parceiro do projeto articulado pela Convention & Visitors Bureau (Fundação independente que promove o turismo), estará em Icapuí fazendo levantamento das estrutura e pontos turísticos. O objetivo é montar um diagnóstico e definir nosso "trade turístico", ou seja, os pontos mais atrativos do nosso turismo e que deverão ser fomentados. 

Além disso, o governo municipal de Icapuí está providenciando um estudo mais aprofundado do Turismo Local, denominado "Invetário Turístico". Esse estudo mapeará todo o município e criará um documento detalhado com informações de todos os locais que agregam valor ao turismo de Icapuí. 

O presidente da Convention & Visitor Bureau, Junior Sturdat, salientou a importância da participação dos agentes públicos do setor de Turismo de cada município. Segundo Sturdat, é necessário o envolvimento também dos empresários que atuam no ramo do turismo, para que os benefícios da Rota das Falésias cheguem até seus empreendimentos.

Após a conclusão dessa etapa de levantamento de informações será criado oficialmente a Rota das Falésias, que a exemplo da Rota das Emoções (no litoral Oeste), gerará um aumento no fluxo de turista na região leste. Serão criados sites específicos, material publicitário e outras ferramentas de promoção da Rota, além de parcerias com operadores de viagens.
Fonte: http://www.icapui.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário